Header Ads

Paraíba é o estado do Brasil com maior redução de casamentos

A Paraíba foi o estado brasileiro que registrou a maior redução de casamentos civis em 2015. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (25) no documento Estatísticas de Registro Civil 2015. Em comparação a 2014, de acordo com o IBGE, a Paraíba apresentou uma redução de 7,7% no total de casamentos oficializados.

Conforme os dados divulgados pelo IBGE, foram registrados um total de 18.974 casamentos civis na Paraíba em 2015, sendo a maior parte na Região Metropolitana de João Pessoa, 7.445 casamentos. Do total, 49 foram entre casais homossexuais, correspondendo a cerca de 0,25% de todas as uniões registradas em cartórios paraibanos.
O número de divórcios também caiu na Paraíba entre 2014 e 2015, cerca de 3,5%. Somente no ano passado, segundo o IBGE, foram iniciados 4.535 processo de divórcio na Paraíba, sendo mais da metade deles, 2.751, de maneira consensual. Ainda com relação aos divórcios, a Paraíba foi o segundo estado do Brasil onde, percentualmente, os maridos ficaram com a guarda dos filhos. Apenas 3,9% dos homens ficaram com a guarda dos filhos nos divórcios registrados em cartórios paraibanos em 2015. 
Menos tempo casados
Ainda nos dados relacionados aos casamentos civis, a Paraíba apresentou uma média de duração das uniões menor que a registrada na região Nordeste. Junto com os estados de Ceará e Sergipe, a Paraíba apresentou um tempo médio de duração de 15 anos, um ano a menos que a média regional.
Do G1 PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.