Header Ads

Jovem atleta paralímpico de Nova Floresta vai a São Paulo disputar as Paralimpíadas Escolares 2016

O florestense e atleta paralímpico Francisco Gelzo Neto, viaja nesta segunda-feira (21), juntamente com a delegação paraibana para a cidade de São Paulo. O atleta mirim tentará conquistar a tão sonhada medalha de ouro nas Paralimpíadas Escolares 2016.
Gelzinho como é popularmente conhecido, foi vice-campeão nacional sub-17, na modalidade tênis de mesa, nas Paralimpíadas Escolares do ano passado, sediada em Natal-RN.
Sem patrocínio e incentivo, o adolescente conta apenas com o apoio da família. O espaço de treino foi cedido por um primo, que dividiu a escola de dança, destinando um espaço para  que Gelzo  pode-se realizar seus treinos diários. “Quero agradecer primeiramente a Deus e a minha família. Agradeço ao meu irmão Marcelo por treinar comigo e meu primo por me ceder o espaço para treinar. Quero pedir o apoio e torcida de todos para trazer a tão sonhada medalha para a cidade”, disse o jovem.
Assista abaixo a reportagem produzida pela StarMidia, produtora de uma familiar de Gelzo, que sempre o apoia em todos os momentos divulgando as suas batalhas e conquistas.
Paralimpíadas Escolares 2016
A capital paulista receberá, de 21 a 26 de novembro, as Paralimpíadas Escolares 2016. Neste ano, a expectativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), organizador do evento, é que cerca de mil atletas de 12 a 17 anos disputem o maior evento paradesportivo escolar do mundo. Dez modalidades estão no programa: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Na edição 2016, o CPB ainda vai convidar atletas juvenis do Japão, país que receberá os Jogos Paralímpicos de 2020. A expectativa é a troca de experiência com os atletas do país asiático, com o objetivo de fortalecer o esporte paralímpico de ambas as partes.
Vídeo Compartilhado no YouTube
Noticiando PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.