Header Ads

Criador dos personagens Fofão e Patropi, Orival Pessini morre aos 72 anos

Morreu na madrugada desta sexta-feira (14) aos 72 anos, o ator Orival Pessini, criador dos personagens Fofão e Patropi.
Segundo a Globo News, ele lutava contra um câncer no baço e estava internado há duas semanas no hospital São Luiz, em São Paulo.
O velório está previsto para ocorrer entre 16h e 18h desta sexta (14) no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.
Rosto por trás de dezenas de personagens marcantes da TV brasileira tem nome, ele se autodeclarava o ator famoso mais desconhecido do Brasil.
Isso porque, apesar de diversas participações em novelas, filmes e séries nas quais aparece de cara limpa, foi com as máscaras de látex produzidas em seu ateliê que Pessini se tornou popular.
É dele a autoria de personagens como Patropi, Sócrates e Charles (do Planeta dos Homens) e de Fofão, que lançou um DVD com clipes e em 2016 voltou aos palcos.
Apesar do realismo das máscaras de Pessini, ele revelou em entrevista ao R7 em novembro de 2015 que jamais estudou artes plásticas. A atuação como escultor aconteceu por acaso e foi fruto de experimentos autodidatas.
Em 1975, ele criou um molde da própria cabeça (que é usado até hoje) e começou a criar máscaras com o melhor látex disponível naquela época.
— O látex de boa qualidade é aquele usado para fazer bico de mamadeira e preservativos. É com um parecido que trabalho.
Mas Pessini também aparece com a cara limpa por aí. Recentemente, ele interpretou um padre em Amores Roubados e atuou como dono de um acampamento no filme Carrossel, que já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas.
— Aí de vez em quando tem gente que pergunta por onde eu ando. Eu ando é na calçada, porque na rua seria atropelado. Brincadeiras à parte, tenho trabalhado bastante. Os personagens são ícones da nossa TV.

R7 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.