Header Ads

Pneu de avião da FAB fura em pouso e interdita uma pista do aeroporto JK

Uma das duas pistas do Aeroporto de Brasília ficou fechada no início da tarde desta quarta-feira (21) após um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ter o pneu furado enquanto taxiava, depois de pousar. O incidente ocorreu às 12h45. A pista continuou fechada até as 14h.
Apesar da interdição, o Aeroporto de Brasília continuou funcionando porque opera com duas pistas simultâneas. Mesmo passando por reforma na cabeceira, a outra pista seguiu recebendo voos – um deles da Presidência da República, que chegou a Brasília por volta das 13h.
Segundo a Inframerica, consórcio que administra o aeroporto, ninguém se feriu. Pelo menos três carros da Base Aérea foram mobilizados para ajudar a retirar a aeronave da pista.
O avião é um modelo EMB-110 Bandeirante. Dependendo da versão do aparelho, há espaço para 15 ou 21 passageiros, com até três tripulantes. A FAB não informou quantas pessoas estavam a bordo.
Números
Brasília tem o aeroporto com maior capacidade de pista do país, com 60 voos e decolagens por hora e 1,2 mil passageiros a cada 60 minutos. O Aeroporto JK foi o segundo mais movimentado do país em 2015, ficando atrás apenas do de Guarulhos.
O terminal recebeu 19,8 milhões de passageiros no ano passado, número 9% maior do que os 18,14 milhões de usuários do ano anterior, informou a Inframerica. Foram 186.377 pousos e decolagens durante o período. São 509 voos por dia. A média de fluxo diário é de 54 mil pessoas.
G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.