Header Ads

Para Ricardo, diminuir homicídios é prioridade na segurança pública: ‘celular se recupera, a vida não’

O governador Ricardo Coutinho afirmou, nesta terça-feira (02), contou que a prioridade da sua gestão em relação à segurança pública é diminuir a quantidade de homicídios no estado. De acordo com o socialista, a principal ferramenta que está sendo usada para isso é a instalação de Unidades de Polícia Solidária (UPS).
“É incrível como as coisas mudam depois que você coloca uma UPS. No Geisel, por exemplo, o número de homicídios foi de dez em 2013 para três em 2015. No Bairro São José, foi de 16 para dois. Vidas estão sendo protegidas”, contou.
Na entrevista concedida ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Coutinho afirmou que os assaltos também são um problema a ser combatido na Paraíba, porém, os objetos podem ser recuperados, enquanto a vida humana não. O governador ainda prometeu a instalação de duas UPSs na em João Pessoa e exaltou suas ações em benefício da polícia.
“Vamos fazer uma no Altiplano e uma nos Bancários, na região Timbó, que tem sido uma solicitação constante dos moradores. Além disso, vamos entregar 119 viaturas e 30 motos, mais do que dobramos o número de viaturas no estado, não existe mais é mais aquela coisa de empurrar viatura de polícia”, disse.
Ricardo ainda aproveitou para alfinetar o prefeito da capital paraibana e candidato a reeleição, Luciano Cartaxo (PSD): “hoje em dia, o que se empurra são os Samu de João Pessoa, que estão numa situação deplorável e isso é alarmante”, arrematou. 

Yves Feitosa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.