Header Ads

9º BPM inaugura mais um Posto da Patrulha Rural em Picuí

Nesta sexta feira (26), o 9º BPM inaugura mais um Posto da Patrulha Rural no município de Picuí, desta vez na comunidade de Mari Preto, a cerca de 14 km da sede Picuí.
O evento acontece, ás 15 horas, na comunidade em tela, e será prestigiado pelo prefeito Acácio Araújo, deputado Buba Germano (PSB), tenente Cel. Afonso Galvão e integrantes das comunidades beneficiadas.
“A fiscalização realizada pela Patrulha Rural ao longo de sua criação vem mostrando eficácia, uma vez que o número de ocorrências na região praticamente foi zerado. Recentemente, o 9° BPM foi agraciado com veículos e motocicletas novas que são apropriados à rusticidade do terreno e possibilitarão, assim, maiores incursões, objetivando garantir a segurança das comunidades rurais da região da caatinga”. Disse o Tenente Cel. Afonso Galvão, comandante do 9º Batalhão.patrulha rural s luzia jpe
Ele lembrou, ainda que “este é o terceiro posto avançado do município de Picuí, instalado na própria zona rural, atendendo a uma antiga reivindicação da população local”. Atualmente, o 9º BPM também conta com duas outras Unidades de Patrulha Rural em Picuí, nos distritos de Santa Luzia do Seridó e Serra dos Brandões. “A ideia é, em breve, estruturarmos todos os Posto, a fim de proporcionarmos maior segurança às comunidades rurais”, completou o Tem. Cel. Galvão.
Segundo o Prefeito Acácio Araújo, esse é um antigo pleito, formulado através de abaixo assinado da comunidade, oficializado na Câmara Municipal através de requerimento do representante da região, vereador Vidal Negreiros (PTB), há bastante tempo.
O Posto da Posto da Patrulha Rural de Mari Preto é uma ação que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Picuí, com a cessão do prédio, entre outras despesas de alimentação e apoio.
Portal do Curimataú

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.